quinta-feira, 1 de maio de 2014

Resenha: Cidades De Papel, John Green

  


   Oi, hoje vou falar do livro Cidades de Papel do autor John Green. Eu li esse livro e acabei a pouco tempo, eu amei (e amo) o livro, mas sinceramente tive um pouco de raiva.
   Cidades de Papel, assim como A Culpa é das Estrelas, acaba de um jeito que ninguém imaginava. No inicio do livro você se encanta com a aventura que os personagens vivenciam em uma noite, e o mais legal, a garota popular da escola que parece ser patricinha e metida, na verdade esconde a imaginação aventureira. E o menino tímido que gosta da garota popular, tem uma imaginação aventureira que nunca soube que tinha.
   Depois dessa grande aventura que eles tem escondendo-se em prédios, entrando em parques de diversão, se vingando de namorado traidor e amiga falsa, entre outras coisas em uma única noite. Margo (a garota popular) vive fugindo de casa, e em um desses dias ela vai pra não voltar mais. E deixa pistas para Quintin (seu vizinho tímido) e ele imagina que ela quer ser encontrada por ele, quando na verdade ela quer apenas deixar de recordação para ele o lugar que ela mais gostava de ficar, e foi onde ela planejou sua viagem sem volta.
   Todas as pistas deixadas por Margo levaram ele para uma especie de escritório e vendinha de lembranças para visitantes a uma cidade fantasma, mas ele acabou descobrindo mais do que ela queria. E ai chega a parte que eu detestei, demora muiiiiiito pra ele terminar de entender todas as pistas e isso vai quase até o final do livro. É muito divertido as aventuras e tudo o mais, só que eu queria que tivesse mais tempo deles juntos.
   No final quando eles se encontram a Margo reclama e o Q fica triste, por fim ele volta pra casa e ela continua em um galpão abandonado.
   Esse é um romance que não tem romance, apesar de ser um livro que te deixa ansiosos e maravilhoso e eu recomendo que leiam. Mesmo sabendo que tem gente que não vai gostar.
vida comparada a papel, pois é frágil e dobrável. e pode ser manipulado do jeito que todos querem

lugar onde margo fugiu e não queria ser encontrada, mas Q foi esperto e descobriu

Margo depois que chegou a Agloe tentou parecer outra pessoa
(ilustração fictícia)


   Espero que tenham gostado da resenha, e se alguem ler e não gostar, desculpa ai foi o John Green que escreveu e me enganou tanto quanto você foi enganado rsrs. Brincadeira, leia os livros dele porque são bons



Nenhum comentário: